sexta-feira, dezembro 29, 2006

Comissão Europeia aconselha a não adopção de exemplo português



"A Comissão Europeia está a aconselhar os países que vão aderir ao Euro a não seguirem o rumo de Portugal a seguir à entrada na união económica e monetária ocorrida em 1999.

Num artigo publicado pela Direcção-geral de Economia e Finanças da Comissão Europeia, Orlando Abreu explica como os erros de condução política fizeram com que à fase de bonança se seguisse a recessão de 2002.

O autor do trabalho recorda que Portugal passou ainda por um período de baixas taxas de crescimento, perda de competitividade, défices excessivos, elevadas taxas de endividamento das famílias e da economia em geral.

Neste artigo, os países que vão aderir ao Euro são aconselhados a seguir uma política orçamental restritiva em caso de forte crescimento da procura interna e a manter controlada a subida dos salários caso exista uma redução da taxa de desemprego.

Outro dos conselhos dados neste artigo tem a ver com o apertar da supervisão prudente sobre os mercados financeiros para incentivar uma política de crédito responsável."


In TSF - 27.12.2006

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Isto há com cada uma...

Photo: An affair to remember
by: Jesimae
“O inglês Stepahn Tame recebeu uma indemnização de 3 milhões de libras por ter sofrido uma queda no trabalho que lhe transformou a vida sexual. O acidente, que ocorreu em 2002, deixou-o em coma profundo durante dois meses. Tame diz que a queda o transformou num homem de carácter duvidoso, bem diferente do que ele costumava ser. Passou de homem fiel a um adúltero com duas amantes. O Supremo Tribunal de Londres concordou que a queda lhe arrasou o casamento e atribuiu-lhe uma indemnização choruda para o compensar do adultério involuntário.”

In: Focus


Já ouvi muitas desculpas para a prática de adultério, agora uma queda...

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Natal


O Natal é a festividade que comemora o nascimento de Jesus Cristo. Segundo os crentes, o nascimento do Messias (ou Cristo) estava já previsto no Antigo Testamento. A data convencionada para sua celebração foi o dia 25 de Dezembro, pela Igreja Católica Romana e, o dia 7 de Janeiro, pela Igreja Ortodoxa.


É um acontecimento religioso e socialmente muito importante para as religiões cristãs, juntamente com a Páscoa. Após a celebração anual da Páscoa, a comemoração mais venerável para a Igreja é o Natal do Senhor e suas primeiras manifestações. É encarado universalmente como o dia consagrado à reunião da família, à paz, à fraternidade e à solidariedade entre os homens.


in: Wikipédia Livre

domingo, dezembro 17, 2006

Happiness....

Photo: Manuela Pestana

Happiness isn't something you experience; it's something you remember.


Oscar Levant



quinta-feira, dezembro 14, 2006

Augusto Pinochet (1915 – 2006)

Augusto Pinochet (1915 – 2006)


Ironicamente ou não, Augusto Pinochet faleceu no passado domingo, 10 de Dezembro, no Dia Internacional dos Direitos Humanos). O ex-presidente chileno era acusado de violação dos Direitos Humanos, mas acabou por nunca ser julgado. Entre os crimes de que era acusado contam-se assassinatos, desaparecimentos

Tal como todos os tiranos de que reza a História Universal, foi odiado por uns e amado por outros. Agora restam apenas as suas cinzas e o seu nome ligado a um período negro da história do Chile.

domingo, dezembro 10, 2006

A todos...




O mesmo será dizer:




Luana

sábado, dezembro 09, 2006

Ensinamentos III

Gorgeous Sunset
by: Valter Elias


Follow the tree R: respect your self,

respectfor other's and

responsability for all your actions.
Dalai Lama

Reflexões V





Só existem duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. E não estou muito seguro da primeira.



Albert Einstein

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Restauração de Independência

Praça dos Restauradores, Lisboa

A 1 de Dezembro comemora-se a Restauração da Independência, após 60 anos sob governação espanhola.

Um marco da história de Portugal, muitas vezes ignorada. Pois é, mas se não fosse a Revolta de 1640, hoje seríamos espanhóis e não portugueses.

A Praça dos Restauradores, em Lisboa, é o marco desse dia. Um dia que virou a história do nosso país.

Para saberem mais basta clicarem no título deste post.

Mário Cesariny (1923 - 2006)


Mário Cesariny de Vasconcelos morreu, na madrugada do dia 26 de Novembro de 2006, em sua casa, vítima de doença prolongada. O “pai” do surrealismo português desaparece aos 83 anos.


"Sou um poeta bastante sofrível, um grande poeta numa época em que o tecto está muito baixo", "sem Anteros, Pessanhas ou Pessoas", e em que "o surrealismo foi transformado em museu", afirmou Cesariny, no documentário "Autografia", de Miguel Gonçalves Mendes.


Poeta, ensaísta e romancista Cesariny foi o representante máximo do surrealismo português, com marcas também na pintura. Filho de pai beirão e mãe castelhana, nasceu a 9 de Agosto de 1923 em Lisboa.

In: comumonline.net/noticia.asp?id=1106




Poema

Em todas as ruas te encontro
em todas as ruas te perco
conheço tão bem o teu corpo
sonhei tanto a tua figura
que é de olhos fechados que eu ando
a limitar a tua altura
e bebo a água e sorvo o ar
que te atravessou a cintura
tanto tão perto tão real
que o meu corpo se transfigura
e toca o teu próprio elemento
num corpo que já não é seu
num rio que desapareceu
onde um braço teu me procura

Em todas as ruas te encontro
em todas as ruas te perco

Mário Cesariny