terça-feira, outubro 17, 2006

Where are you?

Hong Kong

Where are you?

Where are you? Some where, out there…
One day, in some place, some how...
I’ll find you
I don’t know where,
And I don’t care.
Because I know
I’ll find you.



É incrível a nossa mente. Depois de 4 anos afastadas, encontrei-me com uma amiga da época em que morávamos em Macau. As nossas vidas seguiram rumos diferentes. Ela continua no Extremo Oriente (Hong Kong, uma cidade que adoro) e eu já voltei para Portugal, já estive em Moçambique e agora de volta a Portugal. Apesar da distância e do tempo em que não nos víamos, a amizade tem destas coisas. Quando é verdadeira, não importa nem a distância nem o tempo em que estamos sem nos vermos. Até parece que nunca estivemos longe.

Claro que o nosso encontro soube a pouco. Sabe sempre quando se está com os amigos. Apesar de estarmos em locais completamente opostos do globo, temos passagens na nossa vida idênticas. Com as devidas diferenças, pois claro. Mas essas passagens serviram para crescermos. E, agora que passaram, chegámos à conclusão que, apesar de tudo, valeu a pena.

Foi, então, que a caminho para casa surgiu, na minha mente, este poema. Este foi o resultado da nossa conversa. Ou, melhor, de uma parte. Eheheh Logo eu que nunca tinha escrito em inglês tal género. Eheheh O que um reencontro provoca na nossa mente. Bem hajam os nossos amigos.

Muitas felicidades, Sofia.
Até um dia nessa cidade que eu adoro.

3 comentários:

Femané disse...

Olá Luana!!!

É curioso a convergência de interesses comuns que partilhamos…

A escrita, a poesia, a critica construtiva, África e agora o Oriente.

O seu poema é indicativo de que o mundo é bem mais pequenino do que imaginamos e é assim que encontramos alguém que conhecemos “lá fora… um dia, em algum lugar” .

Conheço várias pessoas com ligações a Macau, tenho um grande amigo que viaja frequentemente para lá e que me conta do fascínio que esse local maravilhoso exerce sobre quem já lá foi.

Um abraço, minha amiga.

Anónimo disse...

De facto, é uma "cidade" que marca todos aqueles que por lá passaram. Foram dois anos espectaculares. Restam as saudades que vão sendo atenuadas pelos encontros dos amigos que por lá ficaram ou que regressaram, mas também por pessoas que cruzam os nossos caminhos e que também por lá passaram.

Um abraço
Luana

Farinho disse...

Essa foto está linda, adoraría poder visitar todos esses sítios magnificos. Beijocas.